sexta-feira, 8 de outubro de 2021

(PS1) Megaman X4 Versão Dublada com legendas, Português do Brasil!

A série Megaman é bastante conceituada por muitos e a X não era de se esperar diferente. A série X teve seu inicio no Super Nintendo e a estreia no PlayStation 1 foi com Megaman X4 (Claro que, existia também o X3, porém era praticamente a mesma versão de SNES, com exceção do som, que tem qualidade de CD e as cutscenes são em FMV).

Megaman X4, foi um upgrade para a série, com qualidade gráfica e sonora bem além da geração anterior, pode se dizer que, particularmente para mim, foi o melhor jogo da série X.

O responsável pela tradução foi o integrante Velkien (RetromanX) do fórum romhacking.net.br, ela se encontra em fase Beta e nem tudo está traduzido, a mesma, por motivo desconhecido foi abandonada pelo o autor, por conter um bug, não dá pra jogar com o personagem Zero, trava na tela de carregamento, logo após,  o personagem ser selecionado.


Compatíveis:
PCSX 1.5
PCSX com debugger
PCSXR
RETROARCH - REARMED
PCSX redux

Incompatíveis:
Duckstation
Epsxe (todas as versões)
Emuhawk
AdriPSX 1.0.5

Notas do Autor:
Andamento da Tradução: Estimado em 95%.
Ferramentas: Beyond Compare, Tile Molester, Virtual Dub, STR Converter, jpsxdec, MMX4TextTool (Gdkchan)

LANÇAMENTO: Essa é uma versão beta da tradução, pode conter falhas, patch em anexo.
Por ser uma versão beta ainda tem coisas a fazer e o que estiver faltando também tem de ser refinado, como eu sou novato ficaria muito grato se a galera desse uma olhada, e me apontasse o que eu poderia melhorar. Abaixo eu vou listar o que ficou faltando:

Na parte Gráfica:
*Tradução do texto no final do jogo, nas cenas pós créditos;

No script se eu coloco mais carácteres do que no titulo orinal o jogo da bug, então alguns termos não ficaram como eu queria:
Como é: SOUL BODY = Como eu gostaria que ficasse: ALMA CORPÓREA ou PROJEÇÃO DA ALMA
Como é: MARINE BASE = Como eu gostaria que ficasse: BASE DA MARINHA
Como é: BIO. LABORATORY = Como eu gostaria que ficasse: LABORATÓRIO BIOLÓGICO
Como é: HUNTERS BASE = Como eu gostaria que ficasse: BASE DOS CAÇADORES

******EDIT******
Novo Patch Beta, como algumas correções de bug e também alterações na parte gráfica pra deixar mais próximo do original.
*Corrigido Bug quando feito o código da Ultimate Armor, testado e jogado até o fim sem problemas.
*WARNING traduzido para ALERT, graças a ajuda do Gledson999 que me forneceu o ALERT, também ferramentas e me ensinou várias outras coisas pra poder traduzir os Menus.
*Alterado as intros dos chefes para usar as fontes de texto originais, obrigado MJay por me indicar a fonte mais próxima da correta e a galera do fórum no discord pelas dicas pra chegar nessa tradução melhorada das intros.
*Alterada a Tela Titulo com a fontes mais próximas dos originais. obrigado MJay por me indicar a fonte mais próxima da correta.
*Menu agora está traduzido, todo ele, mas eu não consegui testar somente a parte de formatação do memory card, pois não consegui descobrir como fazer o emulador simular um memory card não formatado.

Informações gerais:
Nome Original: Megaman X4
Nome Traduzido: N/A
Gênero: Ação / Plataforma
Lançamento: 1997
Desenvolvedor: Capcom
Tamanho descompactado: 568MB
Tamanho compactado: 393MB
Responsável: RetromanX
Romhacking: DarkSamus, denim, gdkchan, gledson999
Edição Gráfica: RetromanX
Tradução e Revisão: RetromanX, SolidOne, OxCarnage
ASM: denim

Observações:
Junto com o Jogo, acompanha o emulador PCSXR para Windows e dois para android, são eles: o PS-XPlay e o Matsu Player. Estes emuladores funcionam perfeitamente na campanha do Zero!

2 comentários:

  1. a Rom n está disponivel pra baixar que pena

    ResponderExcluir
  2. O arquivo da Roms está indisponivel, que pena! Mas valeu meu amigo pelo trabalho

    ResponderExcluir