segunda-feira, 13 de novembro de 2017

(PS1) Chrono Cross Traduzido em Português do Brasil!



Chrono Cross é a continuação do RPG de grande sucesso da Squaresoft (Atualmente Square Enix),  Chrono Trigger, lançado 1995 Para o Super Nintendo) e posteriormente para PlayStation e Nintendo DS, respectivamente.
O primeiro jogo Envolvia viagens no tempo, já em Chrono Cross as coisas mudam, onde as viagens são entre mundos paralelos ou dimensões. O tempo é sempre o mesmo, mas os acontecimentos ocorrem entre um mundo e outro.
 
Já a tradução deste jogo para nosso idioma, foi realizada pelo pessoal da antiga Gameslive, Atualmente Tradu Games, a tradução ficou muito boa, com a maioria dos diálogos acentuados, gráficos editados e os vídeos legendados. 


Nome do jogo: Chrono Cross
Plataforma: Playstation 1
Gênero: RPG
Versão: USA
Ano: Japão(1999)/EUA(2000)
Número de jogadores: 1 jogador
Distribuidora: Square Electronic Arts
Desenvolvedora: Square Enix
Ranking: 466º em Sony e 1147º no geral
Responsáveis: Zy®e.
Grupo Responsável: Games Live

Notas da técnicas da tradução:
Os textos, gráficos e vídeos foram traduzidos cem por cento, porém alguns textos não puderam ser acentuados, como as letras à e Õ.

MEGA:
Senha para descompactar: alestegames 

61 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cd1 e 2 são só 300mb mesmo ??? achei que era 700

    ResponderExcluir
  3. Qual é a senha do arquivo ? não consigo extrair

    ResponderExcluir
  4. Qual é a senha do arquivo pra mim extrair

    ResponderExcluir
  5. depois que coloco para iniciar o jogo só fica tela preta

    ResponderExcluir
  6. Jogo da minha vida!!! Vcs que traduziram essa obra prima são uns heróis. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. NÃO BAIXEM POIS ESTA COM VIRUS, ALEM DE NÃO EXTRAIR ARREBENTOU O MEU PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja baixei, extraí e gravei num disco, e estou jogando de boas no meu PS1 e nao tive nenhum problema com virus nao '-'

      Excluir
    2. uso Kaspersky pago e detectou Trojan.

      Excluir
  8. opa tudo joia to com problema de configuração tô emulando com o epsxe para android baixei o plugin e o CDrom tmb (que aliás meu celular é o J1 mini)já joguei 007 tomow never dies que é pesado e rodou de boa,e tbm já joguei Breath of fire 3 e rodou de boa, agora o problema que está acontecendo e que o jogo começa e até aparece as letrinhas da Square Enix logo depois trava não vai mais pra frente! já configurei e desconfigurei (e só o eu consegui foi mudar a velocidade das letrinhas da Square Enix!Deixei as letrinhas rápida pra ver se roda e não rodou) eu quero muito jogar este jogo! Qual será o problema? Eu ficaria muito agradecido se me ajudasse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tive esse problema mas descobri que o arquivo tava corrompido e tive que descompactar de novo

      Excluir
  9. Valeu cara por esse jogo maravilhoso continue assim velho

    ResponderExcluir
  10. Continue assim com esse jogos maravilhosos parceiro bom trabalho

    ResponderExcluir
  11. essa versão também buga quando vc adere pela tomada do solar com o pierre na equipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gostaria de saber, travei nessa parte e parei de jogar.

      Excluir
    2. Olha,a não ser que vc estejaculação falando de outro bug,ele não acontece quando vc escolhe só atacaresta no foda-sé,eu acho que vc está falando da parte em que vc tem que entrar no solar,eu estou nessa parte,decidi fazer um plano e a tela ficou vermelha,mas se vc atacar direto isso não acontece,espero ter ajudado

      Excluir
  12. Alestegames parabéns pelo seu trabalho!E quero dizer que o arquivo tava msm corrompido, descompactei de novo rodou tranquilo aqui no meu J1 mini,o jogo no início roda tranquilo o problema agora é que nas batalhas a imagem trava e o jogo continua rolando dps que a batalha acaba volta ao normal( trava no começinho das batalhas e volta ao normal no finalzinho das batalhas, eu não vejo nada do que está acontecendo nas batalhas) por favor Alestegames vc que é o ÁS e entende sobre isso será que tem solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opá Davi Gomes, eu estava tendo um problema similar ao seu, quando entrava nas opções quando apertando triangulo os frames caiam pela metade, de 60 ia pra 30, tenho um moto g6 plus, eu consegui arrumar de duas formas, a primeira foi reduzindo a resolução que o jogo é renderizado de 2x para o 1x( nativo do ps1, assim tbm consertou uns bugs que estavam ocorrendo nos textos e nos balões de fala ), e a segunda opção foi mudando o plugin que o epsxe do android usa, vc pode baixar no google play o plugin opengle dos criadores do epsxe e usar ele ou usar o petes que ja vem instalado, eles resolveram meu problema com o frame caindo, mas ainda existia o problema dos balões de fala e textos, que ficavam saltando, só consegui arrumar colocando na resolução nativa do play1, prefiro jogar o jogo sem problemas do que bonito e todo bugado kkkk.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O meu está pedindo o numero de uma chave de acesso. O que faço?

    ResponderExcluir
  15. algumas dicas de programas para traduzir jogos de SNES, PS1, PS2 eGBA? há varios jogos que eu queria traduzir mas ainda não achei um programa que funcione..

    ResponderExcluir
  16. Como baixo se só tem propaganda nesses links ,nem no mega baixa porcaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixei pelo google drive e nao teve nenhuma propaganda. Se vc esta vendo muitas propagandas nos seus navegadores, é provavel qeu esteja com muitos Adwares instalados em seu pc (isso é um virus)

      Excluir
  17. Pessoal baixei os dois CDs mas não consigo jogar por favor a alguém me da um help preciso jogar de novo esse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc for jogar num emulador, é só carregar uma das duas isos. Se quiser jogar no playstation , tem que gravar as isos em discos separados usando um programa chamado alcohool !!

      Excluir
  18. Cara, venho aqui agradecer de coração este ótimo trabalho!! Estou aproveitando a quarentena pra re-zerar jogos da minha adolescencia, na decada de 90. E este com certeza é um deles, alias, um dos melhores!!

    Parabens pra toda equipe envolvida, joguei por umas 2 horas e pude constatar que a tradução está sim, muito bem feita!! Digamos que 99% perfeita!!! =)

    ResponderExcluir
  19. Como eu faço pra pra juntar as duas iso,pq eu joguei o 1 cd, dps fui jogar o cd 2 é não deu tava pedindo pra inserir p cd 1. Eu jogo no emulador ePSXe, alguém me ajude

    ResponderExcluir
  20. você transcendeu amigo... obrigado!!!

    ResponderExcluir
  21. seria bom se tivesse um link no mediafire mas mesmo assim o jogo ta ai, o meu celular so baixa no mediafire

    ResponderExcluir
  22. Esse jogo merecia um game na playstore igual final fantasy 9.

    ResponderExcluir
  23. Está ocorrendo erro ao gravar/verificar as imagens em Cd usando o ImbBurn.
    Tentei com dois gravadores (Asus,LG) mídias TDk, Nipponic e não deu certo.
    Já gravei dezenas de jogos de PS1 e nunca tive esse problema. Com certeza
    as imagens estão corrompidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me encontrei com o mesmo problema, que pena que eu não consegui resolver, tomara que não seja em todos os emuladores.

      Excluir
  24. Qual senha de descompactar???

    ResponderExcluir
  25. Não consigo baixar esses link no celular dublado só os do jogo mesmo na língua brasileira não consegui

    ResponderExcluir
  26. Estou tendo um problema bem no início do game! Quando o jogador tem que invadir o Solar de Viper, o game trava quando aperta para entrar. Ou quando você opta por fazer um plano no portão ao invés de atacar direto(nesse caso surge uma tela vermelha eterna). Alguma ideia de como resolver?

    ResponderExcluir
  27. Muito bom esse jogo, e em português é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  28. Alguém me diz a senha

    ResponderExcluir