terça-feira, 8 de dezembro de 2020

(Emu) DuckStation - Novo Emulador de PlayStation em Português Do Brasil!

 


Mais um fim de ano chegando (ano bem difícil por sinal, tanto para a economia, como para saúde, com a perda de inúmeras vidas) e mais um novo emulador do nosso querido PlayStation deu o ar da graça e já se tornou o queridinho de muitos, seu nome? Duck, (isso mesmo pato em português), DuckStation, um emulador bastante rápido e com o nível de emulação bastante precisa, com um leque vasto de opções, o tornam superior, até mesmo do grande ePSXe que, por muitos anos, foi o emulador número um do PSX, mas tudo isso não é de surpreender, até porque, o ePSXe substituiu o VGS (Virtual Game Station) e o polêmico Bleem!, então nada mais que natural, um dia isso acontecesse. 

Porém nem tudo são flores, ele necessita de hardware, não tão potente, mas, modesto, vamos dizer assim, em meu PC, que é um Core i5 de 3ª Geração, com placa onboard e 8 Gigas de RAM, ele funciona muito bem, outro detalhe é o vídeo, a VGA tem que ter suporte ao DirectX 11, a propósito, ele também trabalha com OpenGL e Vulkan e só funciona com sistemas com arquitetura 64 bits, (nada de 32 bits) está disponível para as plataformas Windows, Linux, Android e como core do RetroArch.

A versão que disponibilizo para download é uma versão mais atual e pré-configurada para um melhor rendimento, com as principais imagens Bios, não realizei testes em computadores mais modestos que o meu, mas acredito que, pela minha experiência, em um Core 2 Duo ou um Dual Core, com uma placa de vídeo Low End (ex; GT210, GT710) funcionem de boa, mas ai só vocês vão descobrir ao testá-lo, (Qualquer dúvida, pode fazer no campo comentários, que assim que possível, tiro a dúvidas de vocês). Até o próximo post então!

Ulož.to:
Download
Senha para descompactar: alestegames

8 comentários:

  1. A algumas semanas estou usando este emulador, e ele é muito melhor que o ePSXe. Eu simplesmente amei!! Já é o meu favorito para emular jogos de PS1. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sua emulação é bastante precisa, para vc ter uma ideia, por motivo de curiosidade o 240p Test Suite (um canivete suíço, para testes de monitores CRT e Arcades) não funcionou em nenhum emulador, exceto o próprio DuckStation, com este teste, provou ser um emulador mais próximo ao hardware real do PS1.

      Excluir
  2. ESQUECERAM UM DETALHE ELE SÓ SERVE PRO SISTEMA DE 64 BITS MEU PC EAPENAS 32 E NÃO ABRIU .....#TRISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue tio, acho que foi tu que não leu tudo. No segundo parágrafo ele fala justamente das especificações, e cita sim que não funciona em arquitetura 32 bits. Eu hein...

      Excluir
    2. Infelizmente ele só está disponível apenas para a arquitetura x64, inclusive foi citado no 2º paragrafo do post!

      Excluir
    3. Convertam, ué! Fiz isso no meu, o windows funcionou d boa! Não tenho placa d vídeo, não tô conseguindo configurar o emulador, fica dando erro.

      Excluir
  3. Esse é um bom emulador, usei o ePSXe e PCSXR ele foi o melhor entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, pra jogar usando esse emulador eu necessariamente preciso de um controle? Tentei usar o controle do ps4 e não tá rolando. Alguém pode me ajudar a configurar isso?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir